Miguelito e Enzo Monteiro são escalados como titulares do Santos no Brasileirão
A categoria de base do Santos é uma das mais famosas do mundo, diversos craques já foram revelados pelo Peixe, como Neymar Júnior, Rodrygo e Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Atualmente, o clube não possui muitas promessas da base, além do zagueiro Jair Cunha, o meia Miguel Terceros e o atacante Enzo Monteiro são destaques da equipe sub-20.
Os três atletas foram escalados como titulares pelo treinador Orlando Ribeiro, para a partida contra o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Enquanto Miguelito é camisa 10 e o cérebro do time, Enzo é o centroavante e responsável por ser o fazedor de gols da equipe.
Jair, por sua vez, é o atleta que está mais próximo de ser promovido ao time principal, o jogador estava treinando com Fábio Carille e foi realocado para a base para readquirir ritmo de jogo. O atleta recebeu sondagens do Barcelona, mas a diretoria santista deixou claro que não pretende negociar o defensor no momento e, inclusive, renovou o seu contrato para garantir que o jogador fique ainda mais tempo no clube.
Base salvando
Um dos Meninos da Vila que estão ganhando chance no time principal do Santos é o lateral direito JP Chermont, o jogador foi titular no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista e está aproveitando as chances após a lesão do experiente Aderlan. O atleta ficou famoso por ir aos treinos de bicicleta, já que não possui carteira de motorista, o defensor ainda recebe um salário de jogador de base, mas deve ter o seu vínculo renovado em breve, já que clubes podem demonstrar interesse na jóia santista.
O Alvinegro Praiano está atualmente na segunda divisão e olha para a base a fim de achar uma solução para os seus problemas. Com os problemas financeiros e com poucos recursos, a base vem ajudando na reconstrução do clube.